Resenha: Lembra de Mim? - Sophie Kinsella

Título: Lembra de Mim?
Autor (a): Sophie Kinsella
Editora: Record
Nº de Páginas: 399
Edição: 2013


Sinopse: Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

O livro nos apresenta a Lexi que, no ano de 2004, é mais conhecida pela falha que tem nos dentes, um espaço entre eles que ela sempre achou charmoso. Além de que, a jovem tem um emprego mais ou menos, um relacionamento amoroso com o rapaz conhecido por todos como um grande fracasso, e que tem um corpo não muito atraente.

"Chega. Não aguento mais isso. Dei entrada no hospital há cinco dias em 2004, mas agora, magicamente, estou em 2007? Onde é que eu estou? Em Nárnia, cacete?"

Contudo, três anos depois e sem memória nenhuma desse período, devido a um acidente que sofreu, Lexi é uma mulher completamente diferente: sorriso branco e sem defeitos, corpo sarado, vida luxuosa e repleta de regalias, e esposa de um homem bonito, rico e perfeito. Ao acordar no hospital, sem lembrar dos últimos anos de sua vida, Lexi percebe que está levando uma vida incrível. É claro que ela também está confusa e apavorada, mas o futuro é bem melhor do que ela poderia ter imaginado, logo se sente feliz e realizada.

"Todo mundo precisa se esforçar de um modo ou de outro para que o casamento funcione. Só precisarei trabalhar a parte de “lembrar do marido".

No entanto, determinada a continuar vivendo seu próprio conto de fadas, Lexi, mesmo sem memória, aceita retomar sua vida, momento em que ela percebe que as coisas não são tão perfeitas como aparentam ser, uma vez que a beleza externa tem um preço elevado, que o sucesso no emprego cobrou muito dela, que suas amigas não são mais suas amigas, e que seu marido talvez não seja o homem maravilhoso com o qual ela sempre sonhou.

"Sabe, quando acordei, achei que havia pousado na vida dos meus sonhos [...] Achei que eu era como a cinderela. Era melhor que a cinderela. Pensei que devia ser a mulher mais feliz do mundo... [...] Não entendo por que virei uma vaca".

E sem saber em quem confiar e no que acreditar, Lexi vive um dilema: aceitar a vida "perfeita" da nova Lexi ou lutar pela garota que um dia ela foi.


Com uma linguagem simples e fácil de ser entendida, o livro me prendeu de uma forma que não conseguia parar de lê-lo, pois a cada capítulo queria saber logo o que iria acontecer e como essa história iria finalizar. Simplesmente amei a Lexi e gostei da forma com que a Sophie Kinsella desenvolveu a trama.

Além do mais, é muito​ interessante a forma com que a Lexi vê sua nova vida, visto que ela tenta a todo custo se lembrar das coisas e quanto mais tempo vive com seu marido, mais tem certeza de que aquela não é a vida que ela realmente desejou. Mas, Lexi não se deixa abater e fica em constante conflito com o seu eu do passado e o seu eu do presente. É engraçado o fato de ela ser atrapalhada e algumas cenas do livro  poderão arrancar boas gargalhadas do leitor.

A obra traz algumas reflexões e uma bela mensagem. Sendo assim, "Lembra de Mim?" é leve, envolvente e muito engraçado, como em todas as histórias da diva Sophie que mais uma vez escreve outra história apaixonante. Recomendo! 

1 comentários :

  1. Oii!
    Não conhecia o livro e gostei da resenha! Parece ser o tipo de leitura rápida e divertida! :D

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir