Resenha: Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Título: Um Caso Perdido (Hopeless #1)
Autora: Colleen Hoover
Edição: 2014
Nº de Páginas: 384
Editora: Galera Record


Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Um Caso Perdido é o primeiro volume da série Hopeless, composta pelos livros Um Caso Perdido, Sem Esperança e Em Busca de Cinderela.

O primeiro livro narra a história pelo ponto de vista da Sky, já o segundo nos apresenta o ponto de vista do Holder e como era a sua vida antes de encontrar Sky. O terceiro, por fim, narra a história de Six, a melhor amiga de Sky.


A obra traz a história da personagem Sky que, quando ainda era uma criança, foi adotada e que, por causa de sua mãe vegetariana e também avessa ao uso de tecnologia, leva uma vida muito diferente das outras garotas da sua idade, visto que ela está​ sempre estudando em casa, evita qualquer tipo de confusão e não possui aparelho celular.

"Minha falta de acesso ao mundo real foi totalmente substituída por livros, e não deve ser muito saudável viver na terra dos finais felizes."

No entanto, depois de contar com a ajuda de sua melhor amiga para convencer a mãe, a jovem finalmente vai ter um pouco de normalidade em sua vida e poderá cursar o último ano do colégio em uma escola. Ela imagina que esse passo será fundamental para a consolidação do seu sonho de ingressar em uma ótima faculdade, e também acha que vai ser uma boa forma de fugir da vida reclusa. Mas, nem tudo ocorre como ela imaginava.

"– Vou lhe avisar uma coisa – diz ele baixinho. – Assim que meus lábios encostarem nos seus, vai ser, sim, seu primeiro beijo."

Isto porque, além dos problemas na escola, o preconceito, um jovem rapaz vai fazer com que o mundo dela fique de pernas para o ar de muitas maneiras, o que a fará enfrentar lembranças obscuras de um passado esquecido.

"– Passei a vida inteira procurando você."

A trama, no início, pode aparentar ser clichê, mas está muito longe disso, pois a autora quis abordar um assunto muito pesado e profundo, sendo que, aos poucos, através de uma narrativa alternada entre o passado e o presente, iremos tomar conhecimento do que realmente aconteceu com Sky. Confesso que não esperava e foi um choque quando finalmente o segredo foi revelado. Vale ressaltar que, a escrita da Colleen Hoover evoluiu bastante e o modo como conduziu a história até o conflito principal é de uma maestria sem tamanho.

Os personagens principais foram muito bem desenvolvidos e são cativantes. O enredo emociona e nos desperta muitas sensações, assim como a autora continua com a mesma fórmula de sempre, pois suas obras são viciantes das quais somos logo envolvidos desde as primeiras páginas, tornando impossível de largar a leitura até o seu desfecho.

O romance é lindo, forte e intenso, pois se trata de um livro que consome os pensamentos e o faz mergulhar em uma história de dor e superação, e é por isso que o recomendo para todos os leitores amantes do gênero.



1. Amazon

0 comentários :

Postar um comentário