Resenha: Ela Está Em Todo Lugar - Cherie Priest

Título: Ela Está Em Todo Lugar (Princess X)
Título Original: I Am Princess X
Autora: Cherie Priest
Edição: 2015
Nº de Páginas: 272
Editora: Gutenberg





Sinopse: May e Libby criaram a PRINCESS X no dia em que se conheceram, e desde então tornaram-se inseparáveis. Através da personagem, as garotas mataram todos os dragões e escalaram todas as montanhas que foram capazes de imaginar. Até Libby e sua mãe morrerem em um acidente de carro. Três anos depois, May começa a ver imagens da PRINCESS X em adesivos e pôsteres por toda a cidade. Isso só pode significar uma coisa: Libby está viva. E May não vai parar enquanto não encontrá-la.



A obra traz a história de May e Libby, duas garotas que juntas criaram a Princess X, uma princesa de vestido rosa e All Star vermelho que mora em uma casa assombrada e tem uma espada igual ao dos ninjas (Katana).

Desde então as duas se tornam melhores amigas, com Libby desenhando enquanto May escreve as histórias da jovem princesa, até o dia em que Libby e sua mãe morrem em um trágico acidente de carro.

May tenta buscar os desenhos da Princess X, que ficaram com Libby, mas o pai da garota havia doado tudo depois da tragédia.



Após três anos, May descobre que a Princess X se tornou uma febre na internet com um site de histórias em quadrinhos. O que só pode significar uma coisa: sua melhor amiga ainda está viva. E ela está tentando se comunicar com May através das histórias.

Desta forma, May parte em busca da amiga e acaba conhecendo Trick, um hacker que a ajuda a desvendar os mistérios da Princess X, que foi sequestrada pelo Homem Agulha, um homem que perdeu a sua filha e  está usando a Princess X como sua substituta.

O problema é que quanto mais eles ficam perto de desvendar o mistério e fazer a comparação entre a história da ficção e o que realmente aconteceu com Libby, mais perigosa a aventura se torna.

"A Verdade a libertaria, é isso mesmo. E libertaria Libby também."

Com a narrativa em terceira pessoa e com o foco voltado para a aventura e o mistério relacionado a personagem da Libby, o livro promove uma leitura fluída, divertida e com uma boa dose de aventura. É aquela história que te deixa morrendo de curiosidade e acaba sempre lhe surpreendendo no final.

Os personagens são legais, especialmente o Trick e a May. O mistério da história é o grande pico do enredo, uma vez que enquanto estava lendo, buscava desvendar o mistério e tentar entender o que era a história em quadrinhos e o que de fato poderia ter acontecido com a Libby.

Gostei bastante do desfecho da trama e a forma como ela foi conduzida, assim como a mistura da história narrada de forma escrita junto com os quadrinhos da Princess X, pois essas duas espécies de narrativa ajudam no andamento da leitura tornando-a ainda mais ágil. Recomendo!

0 comentários :

Postar um comentário