Resenha: Sweet (Contornos do Coração #3) - Tammara Webber

Título: Sweet (Contornos do Coração #3)
Autora: Tammara Webber
Edição: 2015
Nº de Páginas: 322
Editora: Verus



Sinopse: Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.


"Ele é o amor da vida dela, mas não sabe disso. Ela é a única pessoa por quem ele faria um sacrifício. Os dois só precisam se dar uma segunda chance."

Sweet é o terceiro volume da série Contornos do Coração, da escritora Tammara Webber.

No livro Sweet nós acompanhamos a volta para casa de Pearl Frank, a colega de classe de Lucas em Breakable, e as conturbações de sua vida quando ela retorna para a cidade e reencontra Boyce, o melhor amigo de Lucas dos tempos de escola.

Pearl e Boyce cruzaram caminhos pela primeira vez quando eram crianças e ele a salvou de se afogar na praia. Desde então não pararam mais de se encontrar e não souberam como refrear os sentimentos que estavam nutrindo um pelo outro, mesmo que embora nenhum dos dois venha a admitir isso.

A personagem Pearl​ está em casa depois de quatro anos na faculdade de biologia, para cursar a tão sonhada faculdade de medicina. Porém, esse é o sonho da mãe de Pearl e não o dela. Agora ela precisará encontrar a coragem para negar esse sonho a mulher que sempre fez de tudo por ela e entrar de cabeça no seu mestrado de biologia marinha.

Quando desiste da carreira de médica, ela também desiste de Mitchell, o namorado perfeito que, no fundo, não é tão perfeito quanto parece, e volta para casa sentindo-se extremamente culpada por tudo.

Do outro lado temos Boyce que, finalmente, depois de mais de 20 anos de abuso, livrou-se do pai alcoólatra. Ele é um garoto que penou para se formar, acabou tornando-se um bom mecânico e um porto seguro para a Pearl. 

Ele nunca acreditou que pudesse se interessar pela Pearl, uma boa menina, inteligente, com um futuro brilhante e com pais que a amavam e uma carreira na área da medicina, afinal, ele era apenas o Boyce, o garoto problema. Mas, as reviravoltas na vida dos dois acabam aproximando o casal ainda mais, só que eles nunca imaginaram que esta paixão poderia ser tão doce.


A escrita de Tammara Webber continua sendo irresistível. Ela consegue criar cenas tão intensas e que de uma hora pra outra trazem tanta sensibilidade. É com muita maestria que a autora conduziu a história dos personagens. Lucas e Jacqueline também aparecem na trama, no entanto, de forma bem sutil.

O único ponto negativo na leitura e que pesou para mim foi a forma com que a escritora escolheu para narrar o livro utilizando-se da narração intercalada entre o passado e o presente dos protagonistas, sem ter nenhuma indicação quando estas mudanças aconteciam, pois, em vários momentos, fiquei confuso quanto ao tempo da narrativa, além de que a utilização constante deste artifício tornou, ao meu ver, o enredo enfadonho.

Enfim, gostei da obra, achei romântica e interessante. Prefiro ainda a história do Lucas e da Jacqueline no primeiro livro, contudo este também me conquistou já que segue a mesma linha dos volumes anteriores, abrindo espaço para um romance e para a discussão sobre a violência contra a mulher.


1. Amazon
2. Saraiva

0 comentários :

Postar um comentário