Resenha: Diário de Uma Garota Nada Popular #11 - Rachel Renée Russell

Título: Diário de Uma Garota Nada Popular #11 (Histórias de uma falsiane nem um POUCO simpática)
Autora: Rachel Renée Russell
Edição: 2017
Nº de Páginas: 288
Editora: Verus



Sinopse: Nikki Maxwell está sem sorte! De todas as escolas para as quais ela poderia ser enviada no programa de intercâmbio estudantil, ela acabou na Colinas de North Hampton, a nova escola de sua rival, MacKenzie Hollister. Pior ainda: parece que tem uma garota lá que consegue superar a própria MacKenzie! Pelo menos Nikki ainda pode escrever (e desenhar!) todos os dramas em seu diário, para que os leitores não percam um único momento deles. Será que a nossa garota nada popular vai conseguir sobreviver a uma semana na nova escola da rainha das GDPs, ou isso vai ser um completo desastre?

Diário de uma Garota Nada Popular (Dork Diaries) foi publicado no Brasil pela Verus Editora e é uma série de livros infanto juvenis da escritora americana Rachel Renée Russell.

E é através do diário da personagem principal, a Nikki, que mergulharemos diretamente na vida de uma típica adolescente, que está tentando lidar diariamente com todos os dilemas que esta idade é capaz de proporcionar, como por exemplo, a adaptação em uma nova escola e os impactos que isto pode trazer, a busca incessante pela aceitação dos amigos e a tão desejada popularidade, lidar com a  garota malvada mais bonita e popular do colégio, a relação com os pais, o talento para desenhar, as descobertas diárias, e o amor secreto por um garoto.



Esse é um daqueles livros que quando você começa a leitura e fica difícil parar enquanto não chega ao final. A forma leve da escrita da autora e por ser narrado em primeira pessoa pela Nikki, faz com que a leitura não se limite apenas aos adolescentes, mas também para qualquer pessoa que já passou, vivenciou esse momento.

Os livros dessa série lembram em alguns momentos o estilo de narrativa do Diário de um banana, uma vez que a história é contada de forma intercalada através de ilustrações juntamente com textos bem humorados. 

Para aqueles que desejam uma leitura mais descontraída, que fala sobre amizade, problemas da adolescência e diversão garantida, este é o livro que recomendo sem sombra de dúvidas!


1. Amazon
3. Saraiva

2 comentários :

  1. Eu adoro e me divirto muito com essa série. Esse está com a capa muito linda, toda colorida, adorei!!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série incrível, muito divertida e uma ótima dica para quem quer começar a ler. Obrigado pela visita! ;)

      Excluir