Resenha: Entre a Culpa e o Desejo - Sarah Maclean

Título: Entre a Culpa e o Desejo (O Clube dos Canalhas #2)
Autora: Sarah Maclean
Edição: 2015
Nº de Páginas: 304
Editora: Gutenberg



Sinopse: Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha!



Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece.



Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família.



Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger.



Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.
A trama do livro gira em torno da relação entre o casal Lady Philippa e Cross. Acontece que a jovem  está prestes a se casar, e isso tudo em virtude de um desastre social vivenciado pela sua irmã mais velha, sendo esta a protagonista do livro anterior.

Pippa perdeu a esperança de contrair um bom casamento, além disso, a moça é considerada diferente por ser muito estudiosa, aficionada por biologia, botânica e tudo o que envolve estudos científicos, e sabe que, por esse motivo, precisa se contentar com o único pedido de casamento que recebeu.

Todo mundo sabe que seu noivo não é lá muito inteligente, entretanto, para ela o que conta é o fato dele ser gentil e gostar de animais. No entanto, prestes a se casar, Pippa começa a ficar paranóica com a mecânica do casamento, uma vez que ela precisa entender como o relacionamento físico entre homem e mulher funciona. Então, como cientista, ela precisará dos fatos para estar verdadeiramente preparada para assumir e consumar o matrimônio.

Porém, o fato é que como ninguém está disposto a explicar para ela como tal relação funciona, ela recorre ao famoso libertino do submundo de Londres, o famoso conquistador também conhecido pelo nome de Cross.

"Não havia nada que temer naquele homem - ele era um cientista. Absolutamente controlado o tempo todo. Um colega de pesquisa perfeito. E nada mais. Não importava que a pesquisa em questão era pouco ortodoxa."

Eis que, em uma proposta inconveniente, ela pedirá que Cross explique certas coisas que mulheres na sua idade já deviam saber, mas o problema é que ele não é quem ela imaginou. Ele de início se mantém reticente a se envolver com uma mulher pura demais para ele e tenta afastar Pippa a todo custo, ensinando para ela as piores regras de ser um canalha que são apostar, não confiar e nunca se entregar.

"Tentação transforma você. Ela a torna algo que nunca sonhou, e faz desistir de tudo que sempre amou; ela pede que você venda sua ama por um momento fugaz."

O grande problema é que ela é tudo o que ele nunca imaginou desejar, tudo aquilo que os erros do passado não o deixaram ter. O que significa que, por mais que tente ou se sinta culpado, Cross não conseguirá ficar longe dela e refrear este latente desejo.


No segundo livro da série O Clube dos Canalhas, a autora continua com a mesma narrativa fluída do primeiro livro, só que com um ingrediente a mais que é o mistério.

Os personagens principais são persistentes e não dão o braço a torcer para aquilo que querem, focam em seus objetivos e não querem saber de mais nada.

O que eu mais gostei em Pippa foi o fato dela saber o que quer e, independente de tudo, correr atrás disso, não se importando o que vão achar.

A cada início de capítulo nós temos trechos do diário da Pippa, o que nos dá para ter uma noção mais resumida de seus experimentos ou do que ela pensa.

Os capítulos são narrados de forma intercalada pelo casal. Contudo, confesso que senti falta de mais conexão entre o Cross e a Pippa, talvez isso tenha se dado por conta dos muitos conflitos existentes entre eles, o que acabou, na minha opinião, deixando em alguns momentos a história cansativa.

Por fim, continuo recomendando a série para todos. Leiam estes livros, pois a cada obra que avançamos na leitura a história só tende a melhorar, e tenho certeza que vocês não irão se arrepender de conhecer um pouquinho mais sobre a Pippa e o Cross, assim como a escrita apaixonante da Sarah Maclean.

Série Completa:







0 comentários :

Postar um comentário