Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas

Título: Segredos de Uma Noite de Verão - (As Quatro Estações do Amor #1)
Autora: Lisa Kleypas
Edição: 2015
Nº de Páginas: 288
Editora: Arqueiro


Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. 
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série 'As Quatro Estações do Amor', Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.


Oi, leitores, como vocês estão? Primeira leitura do ano e primeira resenha também. Hoje é dia de romance de época! A primeira vez que ouvi falar de Segredos de Uma Noite de Verão foi quando eu estava lendo o primeiro livro da série Os Hathaways da maravilhosa Lisa Kleypas. À medida que lia, vi alguns personagens ali e pensei “bem que gostaria de ler a história desse casal, são tão legais”. Após o término do livro, busquei mais informações sobre, e não é que descobri que antes dos Hathaways, existia “As quatros estações do amor”. Eu dei uma gargalhada porque achei que era a única pessoa que não sabia disso, hahahaha. Enfim, terminei os Hathaways e agora estou lendo essa série.

“As Quatros Estações do amor”, é uma série com quatro livros, cada um contando a história de um casal, em uma estação do ano: Segredos de uma noite de verão, Era uma vez no outono, Pecados de inverno e Escândalos na primavera. Há um quinto livro, Uma noite inesquecível, que é mais uma novela natalina para fechar a série.


Em Segredos de Uma Noite de Verão temos a história de Annabelle Peyton, uma jovem inteligente e linda, mas que está numa situação desesperadora – ela precisa arrumar um marido rico logo e neste instante, porque as finanças da família estão indo de mal a pior, a situação é desesperadora mesmo. Por mais que ela precise e queira se casar, é bem difícil quando se está frequentando a temporada londrina, mas nunca é tirada para dançar. Ela é sempre aquela que fica escanteada, tomando chá de cadeira nos bailes que frequenta. Annabelle e mais três jovens, as irmãs Lilian e Daisy Bowman e Evangeline Jenner, mais conhecida como Evie, estão na mesma situação, cada uma com seus motivos para querer arrumar um marido rico. Juntas, decidem que não esperarão os homens darem o primeiro passo, elas tomarão a iniciativa e vão atrás dos seus futuros maridos.

Todas são convidadas para a festa na mansão do conde Westcliff, e lá, elaboram um plano para Annabelle fisgar um nobre, óbvio. Mas aí aparece o senhor Simon Hunt para frustrar os planos desse quarteto, ou não. Simon Hunt (que homem é esse, minha nossa senhora) é de origem plebeia, filho de açougueiro, que ganhou a vida trabalhando e construindo seu império no ramo da indústria e, por causa disso, é desprezado pela aristocracia. Ele conhece Annabelle e... bum!! Fica impactado com ela e o sentimento é recíproco, mas como ele não é um nobre, ela não o vê com bons olhos.

“Se houvesse um pingo de poesia na alma de Simon, ele poderia ter pensado em dezenas de versos arrebatadores para descrever os encantos dela. Mas ele era plebeu até os ossos e não conseguia encontrar palavras que descrevessem com precisão a atração que sentia.”


Em relação a Simon e Annabelle: Adorei as interações do casal, eles combinam e são intensos, principalmente meu Simon, hahahaha. Há poucas cenas hot, mas Lisa sabe como fazer essas cenas, dá vontade de trocar de lugar com Annabelle. Às vezes, ficava com uma vontade de dar umas sacudidas em Annabelle por umas coisas que ela dizia que me dava nos nervos. O que eu gostei é que ela é o tipo de personagem que erra e tenta corrigir esse erro e evoluir como pessoa. Adoro ver isso nos livros, a evolução dos personagens no final da história. E o final do livro é muito fofo.

O quarteto e outros personagens: Gostei de Lilian e Daisy Bowman, duas americanas de língua afiada caçando maridos. Estou louca para ver como vai ser o segundo livro que conta a história de Lilian e Westcliff, amigo de Simon pertencente à nobreza. As farpas trocadas entre eles dá um gostinho do que virá no segundo livro. Já Evie é um amorzinho de personagem, tímida, muito perspicaz, e com uns probleminhas na família; ela me conquistou logo de cara. Dizem que o livro dela, Pecados de Inverno, é o melhor da série.

“Precisamos fazer um pacto para ajudar umas às outras a encontrar um marido. Se os homens não vierem atrás de nós, iremos atrás deles. O processo se mostrará muito mais eficaz se juntarmos forças, em vez de avançar individualmente.”

Quanto a escrita da Lisa Kleypas eu não tenho do que reclamar. A história é contada em terceira pessoa, o que eu prefiro, às vezes, porque consigo ver várias perspectivas no livro, isto é, quando o autor ou autora faz isso na narrativa. Adoro a escrita da Lisa porque me divirto horrores com os diálogos espirituosos dos personagens. É uma escrita leve, viciante, a leitura flui bastante e é inteligente.

Se está a procura de uma leitura prazerosa e um romance de época para adoçar a vida, ou nunca leu e quer começar, é claro que recomendo a leitura de Segredos de uma noite de Verão e outros livros da Lisa Kleypas, é diversão certa.


Até a próxima!

“Parecia que uma sensação sutil de reconhecimento ocorrera entre os dois – não como se tivessem se encontrado antes, mas como se tivessem chegado perto um do outro várias vezes até que por fim um destino impaciente forçara seus caminhos a se cruzarem.”


Próximo livro da série:





1. Amazon
3. Saraiva


Postado por:

0 comentários :

Postar um comentário