Resenha: Quando o Destino Nos Surpreende - Renata Melo

Título: Quando o Destino Nos Surpreende
Autora: Renata Melo
Edição: 2018
Nº de Páginas: 246
Editora: Buqui




Sinopse: Quando o destino nos surpreende é o aguardado desfecho da história de Sky, iniciada em Quando um propósito nos leva além. Após um mal-entendido com Iuny, Sky está de volta à Terra e decide mudar seu passado, escolhendo um novo destino para ir: Cartagena das Índias, Colômbia.
A jovem astrônoma terá em seu caminho uma profecia, mistérios a serem desvendados, o reencontro com o passado e a busca por um novo futuro.

Será que Sky terá, finalmente, as respostas que tanto buscou a vida inteira?

Porém, ela terá que confrontar uma terrível inimiga que quer acabar com o equilíbrio do universo e somente ela poderá detê-la.


“[...]

- Não poderá fugir de seu destino.

- Meu destino... – Não gostava da possibilidade em não ter escolha.

- Reestabelecer o equilíbrio do universo.”


Sky sempre olhou para o céu e viu mais que as belas estrelas, sentia que havia algo a mais, algo que a chamava. Seguindo seu instinto, ela embarcou em uma jornada de autoconhecimento e evolução que a levou muito mais longe do que poderia imaginar, e acabou por descobrir que seu papel no universo é de extrema importância, e que a missão a qual está destinada precisa ser desempenhada com sucesso, pois todo o universo depende dela. E então ela conhece Iuny, que se torna um amigo, uma pessoa em quem confiar, alguém com quem compartilhar os medos e anseios – mesmo que o próprio afirmasse o contrário –, e também seu amor. Entretanto, devido a um mal-entendido, sentindo-se traída, Sky decide voltar à Terra em determinado momento no tempo, e mudar seu destino.


“Acredito que a energia e a harmonia do universo estão relacionadas a evolução dos seres. O conhecimento e os sentimentos são a chave da evolução total do ser.”


Quando retorna alterando o curso que sua vida teria tomado sem interferências, Sky nem imagina que está trilhando o caminho de uma profecia que precisava ser cumprida: “– Dois homens. – Fez uma pausa. – Um deles representa o bem e o outro representa o mal. Um está a sua procura, o outro a sua espera”. Ao escolher um novo destino, indo para uma conferência em Cartagena das Índias, na Colômbia, para conhecer o Doutor Samuel Higuera, determinada a descobrir certas informações sobre o Destino Alternativo, e em que isso pode ajudá-la, Sky se surpreende ao descobrir o que Samuel realmente é, e acaba passando por momentos de angustia e medo, momentos difíceis mais muito necessários para que a profecia se cumpra. E para que ela entenda a importância de ser bem sucedida em sua jornada. Desprendendo-se de preconceitos, ela acaba por realmente conhecer de perto a existência miserável e vazia dos interdimensionais, há quanto tempo eles vem sobrevivendo nessa subsistência escura e sem sentido, isso só a motiva e a impulsiona a seguir seu destino.

“[...] Iuny era a estrela cadente que a acompanhara durante a vida.”


Finalmente tendo sua mente clara sobre o que deve ser feito, ela reencontra Iuny, para que possam seguir em frente, infelizmente o reencontro dos dois é curto demais, e novamente o amor deles é posto à prova. É que, para realizar sua jornada Sky terá que colocar em risco o sentimento que existe entre eles, o que aumenta o peso de sua missão, mas ela, confiando não somente na forçaa de seu coração, mas também em seu amor por Iuny, lutará com tudo o que tem para vencer os inimigos, e dar um futuro mais digno e brilhante ao mundo. Para que todos tenham chance de prosperar e evoluir.

Quando o Destino Nos Surpreende é um desfecho emocionante e iluminado para a história de Sky e Iuny, pois a expectativa sobre a história se mantém, uma vez que o livro é imprevisível e não há como prever o que acontecerá. A única maneira de descobrir é devorar todas as páginas. A história é bonita e tem uma mensagem bela e forte de amor, perdão e crescimento. A autora Renata Melo tem aprimorado sua escrita, e esse livro é a prova disso. 

Agora só nos resta aguardar suas próxima obras!

“O perdão é a arma mais poderosa da evolução. [...]”


1. Amazon

12 comentários :

  1. O livro já me conquistou pela sinopse incrível!😊 Amei essa citação:“Acredito que a energia e a harmonia do universo estão relacionadas a evolução dos seres. O conhecimento e os sentimentos são a chave da evolução total do ser.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é incrincr e cheia de boas mensagem, super indico a leitura!

      Excluir
  2. Oi!
    Fiquei muito curioso pra saber mais sobre a profissão dela e o porque da tal viagem que ela estava fazendo, é spoiler? Se o intuito da resenha é deixar curioso pra ler o livro, você conseguiu, parabéns!
    Abraços,
    Luciano | Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O intuito é esse mesmo KKK Mas para saber essas respostas você terá que ler o primeiro livro da dualogia, Quando Um Propósito Nos Leva Além, takbem temos a resenha aqui no blog!

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, mas já na resenha eu fiquei bem curiosa em ler ele. É tão bom quanto acompanhamos o trabalho de um autor e ele vai evoluindo na escrita né? Adorei sua resenha e quero ler esse livro logo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Sim é um prazer poder acompanhar o crescimento de um autor!

      Excluir
  4. Ola, tudo bem?
    Nossa, que história! Fiquei muito curiosa com a sua resenha, não conhecia a obra e foi super legal conhece-la através do seu blog.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma história muito bonita, daquelas que mexem com nossas emoções. Eu gosto assim.
    Achei legal o desenvolvimento na escrita da autora.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está na minha lista de leituras após ver inúmeras resenhas positivas sobre ele. Já quero ler pra saber desses acontecimentos imprevisíveis!!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que terminar de ler, comenta aqui o que achou *-*

      Beijos!

      Excluir