Resenha: Um Verão na Itália - Carrie Elks

Título: Um Verão na Itália - As Irmãs Shakespeare #1
Título Original: Summer's Lease
Autor (a): Carrie Elks
Edição: 2018
Nº de Páginas: 280
Editora: Verus



Sinopse: Férias de verão gratuitas em uma bela villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo... O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. 
Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton. 

Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente.

Uma coisa é certa: este será um verão abrasador... Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.

Sabe aquele livro que vemos apenas a sinopse e já sabemos que vamos gostar? Aquela leitura que você sabe o que vai acontecer e mesmo assim quer ler? Aquela história linda, fofa, uma delícia, que faz você sonhar em querer estar no lugar da mocinha e ficar totalmente apaixonada pelo mocinho? E foi exatamente isso que seu humor estava pedindo? Pois é, foi isso que senti lendo com Summer's Lease , primeiro livro da série The Shakespeare Sisters - As Irmãs Shakespeare da Carrie Elks. Não consegui adquirir o livro em português e como o ebook em inglês estava baratinho, não pensei duas vezes e comprei.

Aqui no Brasil, Summer's Lease foi publicado pela Verus Editora com o título Um Verão na Itália, e ainda a série têm mais três livros: A Winter's Tale (Kitty Shakespeare e Adam Klein), Absent in the Spring (Lucy Shakespeare e Lachlan MacLeish) e By Virtue Fall (Juliet Shakespeare e Ryan Sutherland), sem tradução para o português. 


O livro conta a história de Cesca Shakespeare, uma talentosa escritora de peças teatrais que no momento está numa situação bem complicada. Há alguns anos, Cesca escreveu uma peça que tinha tudo para ser um sucesso, mas as coisas deram bem errado e a peça foi um desastre. Desde esse dia, e lá se vão seis anos, ela não conseguiu escrever mais nada e deixou de acreditar em si mesma. Sua vida está ruim mesmo, não consegue ficar em um emprego por muito tempo, consequentemente não consegue pagar o aluguel de seu apartamento, e não sabe mais o que fazer. Conversando com seu padrinho, Hugh, surge uma oportunidade de emprego para ela na Itália, numa villa lindíssima e, naquele lugar lindo, ela poderia reencontrar sua voz de escritora. 

“There came a point in everybody´s life where you either accepted that things were never going to improve, or you took hold of the wheel and actually started thinking about where you were going”

Cesca aceita o emprego e vai para a Itália e lá, na mesma villa, ela se encontra com alguém do passado, Sam Carlton, um ator famoso em Hollywood, que está fugindo, de um escândalo. Já imaginaram no que vai dar esse encontro? Os dois precisarão conviver , acertar as diferenças e fazer as pazes com o passado. 

A edição que li foi ebook e nela cada capítulo tinha uma citação de alguma peça de Shakespeare, imagino que no livro impresso também tenha, e isso só me deixou com mais vontade de retomar as leituras das peças dele, começando por Sonho de Uma Noite de Verão, pois só vi a adaptação para o cinema e eu adoro. A escrita da Carrie Elks é uma delicinha, é leve, é gostosinha e para mim foi impossível não se apaixonar. 

O livro não é recheado de cenas hot, muito pelo contrário, mas dá para nós leitoras dizermos "Oh, Sam!". Gostei muito do que vi do relacionamento das irmãs Shakespeare, mesmo estando longe mantêm contato, se apoiam e se amam. Morri de vontade de novo de viajar para a Itália por causa das descrições lindas da villa que a autora faz. Deveria ser um crime escrever livros assim, e deixar, nós, leitores, babando. Como eu fiquei tão apaixonada pela história, já consegui comprar o segundo livro e não vai demorar muito para lê-lo. Estou numa fase de romances leves e fofos. E se você está nessa fase também, ou numa ressaca literária braba, dos infernos e quer um livro lindinho, então dá uma chance para Summer's Lease/ Um Verão na Itália. 

Até mais!


"Seu lar era onde ela estava, onde quer que fosse. Londres… Varenna… não importava. Porque o que ela descobrira nos últimos meses era que “lar” era um sentimento. Era o que relaxava seus músculos, o que o fazia respirar um pouco melhor. Era o lugar onde você esperava estar durante todo o dia."


1. Amazon
2. Saraiva


Postado por:

0 comentários :

Postar um comentário