Resenha: Beleza Cruel - Rosamund Hodge

Título: Beleza Cruel
Autora: Rosamund Hodge
Editora: Novo Século
Edição: 2015
N° de Páginas: 312




Sinopse: Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia, tudo por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Obrigada a obedecer ao cruel acordo e sentindo-se traída por sua família, Nyx luta contra seu destino. Entretanto, em seu 17º aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava. O enigmático charme do Lorde a seduz, e seu castelo, um inconstante labirinto de salas mágicas, a encanta. Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo?
Inspirado no clássico conto de fadas A Bela e a Fera, Beleza cruel é uma deslumbrante história de amor sobre como nossos desejos mais profundos podem mudar nosso destino.




Para os amantes de A Bela e a Fera, eis aqui mais uma releitura desse conto de fadas maravilhoso!

Arcadia foi separado do resto do mundo há 900 anos, desde que os demônios tomaram o país, destruíram a linhagem real e colocaram no lugar Ignifex ou, como é mais conhecido, Lorde Gentil, o Senhor dos Demônios, que governa Arcadia cobrando tributos e fazendo acordos com os mortais, que sempre acabam em sofrimento e/ou morte.

Nyx Triskelion, nunca viu a real cor do céu, ou o brilho das estrelas, uma vez que há séculos seu país parece envolto em um céu de pergaminho e seu povo vive assustado a mercê dos demônios. Ela também nunca pôde desfrutar de uma vida plena e feliz, já que desde criança sabia qual era seu destino: pagar a dívida do acordo de seu pai com o Lorde Gentil, o qual ela teria de se casar com o Senhor dos Demônios no seu 17° aniversário. Criada e treinada pelo pai e pela tia para tentar destruir Ignifex, Nyx deveria seduzi-lo e depois descobrir os segredos que poriam o castelo abaixo, e assim libertar toda Arcadia. CLARO que nada ia ser tão simples ou fácil... Ao conhecer seu marido, a jovem esperava um ser assombroso e cruel, mas se depara com um homem belíssimo tentador e muito gentil, até.

A trama do livro é muito intrigante e deixa o leitor curioso a respeito dos fatos que vão se apresentando. São muitos os mistérios que cercam Ignifex e tudo se relaciona com a atual situação do país. A autora tem uma escrita fluida e rica em detalhes, aqui a fantasia está embasada nos deuses gregos. É perceptível o domínio da autora sobre o tema, como ela consegue entrelaçar a mitologia grega à fantasia criada por ela, de modo a nos apresentar uma história encorpada e gostosa de ler. 


Nyx é uma protagonista que está entre a coragem e a tolice, que é cruel, mas com toques de gentileza. Nessa recontagem não é a filha mais amada e querida que acaba se tornado prisioneira de uma temível fera, mas sim a filha que servia a um propósito. É nítida a disparidade com que a família trata ela e a irmã gêmea. E nossa fera aqui é tão cheio de segredos e mistérios que mais parece um cubo mágico, em que a cada página a gente tenta pegar as informações que temos e encaixá-las de alguma forma para revelar o panorama completo. Além de nos deixar intrigados e confusos sobre sua índole e intenções, ele definitivamente nos atrai e fascina.

Entretanto e, INFELIZMENTE, devo dizer que ao chegar no grande desfecho a autora se perdeu bastante, desconstruiu muito do que ela havia construído ao longo dos capítulos, jogou fora muito do crescimento da personagem, e deu um final confuso e apressado. E isso me deixou bastante decepcionada, pois o livro vinha me surpreendendo até pouco mais da metade e quando deveria chegar ao seu ápice máximo, simplesmente decaiu. Mas ainda assim é uma leitura agradável, que vale a pena dar uma chance.

0 comentários :

Postar um comentário