Resenha: Acordei Apaixonado por Você - Tammy Luciano

Título: Acordei Apaixonado por Você
Autor (a): Tammy Luciano

Edição: 2019
Nº de páginas: 264

Editora: Valentina

Sinopse: Carlos Rafael, o Cafa, é o típico garoto carioca: encantador. Vive intensamente a juventude, saindo com várias garotas e administrando, como poucos, os encontros fugazes que dão a ele a certeza de não desejar um relacionamento sério com ninguém. A rotina, até então perfeita, muda completamente quando, depois de uma noitada, é atacado violentamente por três homens, e as decisões tomadas até aquele momento passam a ser questionadas. Cafa volta o olhar para as pessoas que feriu e a vida que escolheu, encarando não só seus sentimentos mais secretos, mas respondendo por ações que imaginava inofensivas. E quando acha que os maiores problemas estão na sua cabeça, o rapaz de muitas garotas descobre que arrumou um inimigo capaz de ameaçar a sua vida. Será que existe amor em quem nunca deu atenção para esse sentimento? É possível perdoar a si mesmo, quando a culpa atinge sentimentos profundos de outras pessoas? Mergulhado em uma espiral de problemas, o antimocinho encontra uma garota do passado que o fará decifrar seus enigmas pessoais. É um caminho sem volta. Acordei Apaixonado por Você fala de vínculos reais no mundo atual, paixão, violência, redescobertas e marcas de um passado em que o egoísmo é o impulso, mas o amor pode salvar tudo.



“Magoei a Karen e a Olga, isso sem contar a Fabi no ano anterior.” 


Às vezes, ser o melhor e maior pegador, ter fama de bad boy, atrai muita dor de cabeça. Mas, quem tem família de boa índole tem tudo, e a criação de Carlos Rafael, vulgo “Cafa”, foi a melhor que poderia ter com seus irmãos. 

Carlos Rafael tem um irmão gêmeo totalmente semelhante, mas de personalidade bem diferente da dele, e uma irmã mais nova, completamente ligada aos dois. Seus irmãos estão namorando e construindo o futuro, enquanto ele faz estágio, faculdade e curte a vida com muitos amigos. 


“Nunca escolhi ser um cafajeste. Eu seguia a vida, apenas isso. Queria ser franco com os meus sentimentos. Eu vivi muito, curti e...”
Seu carisma e boa aparência facilitam a conquista com as garotas, mas como não quer compromisso, acaba por iludir, mesmo sem querer, os corações das meninas desavisadas de sua fama de cafajeste. É que, mesmo com essa fama de "cafa", Rafa sempre foi honesto com as mulheres com que se relacionou, deixando claro para elas que não deseja relacionamento sério, o que não as impediu de tentar conquistá-lo e acabarem se frustando. 

Mas o destino coloca "Cafa" na berlinda e cria uma situação que dá espaço a repensar suas atitudes, principalmente o seu comportamento perante as mulheres. 

“Não resisti e cheguei mais perto da Jeloma. Ficamos bem próximos, e pensei em beijá-la, mas não queria estragar aquele nosso contato..” 

A fama de bad boy faz de Rafa um cara desacreditado por ele mesmo, e isso dura até que vários acontecimentos ocorrem em sua vida, onde o destino resolve jogar com ele, trazendo vários questionamentos a tona, que o fazem refletir em mudar sua forma de viver. 

“Então a gente pode tentar fazer isso juntos, sem promessas, sem acordos banais e difíceis de serem cumpridos. Vamos viver, e tudo o mais são restos e não nos importam. Amigos?”

Tão bom ler e bem escrito, o livro “Acordei Apaixonado por Você” tem uma edição com qualidade ortográfica. Tammy Luciano está de parabéns por nos trazer um romance leve e descontraído, com uma história envolvente e conteúdo em pesquisa.


O Livro traz algumas realidades do cotidiano, tais como agressões às mulheres, atos de violência moral e física, e procura mostrar de uma forma leve como tratar e o que pode ser feito para minimizar os impactos ou acabar com este tipo de violência. Estes foram pontos que prenderam em muito a minha atenção.


Com uma encadernação de qualidade, a Editora teve um carinho especial em trazer uma capa que demonstra o tema em perfeição, atendendo completamente a proposta do livro. 

O mais gostoso da leitura foi encontrar personagens novos, que estão na fase de construção da vida para firmarem seus caráter, aborda a questão da participação da família e do poder aquisitivo interferindo na personalidade do indivíduo, além do convívio com boas amizades. Por diversas vezes, me peguei na torcida por "Cafa", nos acontecimentos que ele passou. 

E é claro​ que recomendo a leitura e espero que gostem tanto quanto eu.

“Às vezes é assim, vai se complicar
Querer demais alguém e se afogar 
Sei que é complicado, mas tem que haver um jeito...”






1. Amazon
2. Editora Valentina
3. Saraiva







Postado por:

0 comentários :

Postar um comentário